sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Desabafo

Ah! como foi bom te conhecer,
Mas arrancar-te do pensamento
É tarefa difícil que não me foi ensinada.
Amo-te, e a este sentimento estou condenada!

Ah! como foi bom ter o teu olhar,
Mas é triste saber que ele tem novo horizonte.
É melancólico hoje o meu olhar
Que derrama lágrimas de solidão!

Ah! como foi bom compartilhar do teu sorriso,
Mas a tua ausência meu sorriso matou.
É o meu pesar tão insuportável
Que me suprime o ar em asfixia!

Ah! como foi bom escutar a tua voz,
Mas é frustrante este silêncio agora.
É mortífera a saudade que me consome os pensamentos,
E deixa-me difusa em meio as nossas recordações!

Ah! como foi bom ter os teus abraços,
Mas estou com frio pela falta dos teus carinhos.
É mentecapta a sensação de desabraço
Neste meu novo – velho caminho!

Ah! como foram bons teus beijos,
Mas minha boca está a murmurar
Pelos teus lábios de brasa viva.
De fato, preciso de você em minha vida!

Ah! como foi bom sentir o teu amor,
Mas que pena que não foi amor.
Deve ter sido uma paixão – efêmera,
Que esmiuçou minh’alma sem pena!


(Sophie Amadeus)

Nenhum comentário: